Treinamento de força para crianças? Pode apostar! Feito corretamente, oferece muitos benefícios aos jovens atletas. O treinamento de força é até uma boa ideia para as crianças que simplesmente querem parecer e se sentir melhor. De fato, essa forma de exercício pode colocar seu filho no caminho da vida para melhorar a saúde e a forma física.

Treinamento de força, não levantamento de peso

Não confunda treinamento de força com levantamento de peso, musculação ou levantamento de peso. Tentar construir músculos grandes pode sobrecarregar músculos jovens, tendões e áreas da cartilagem que ainda não se transformaram em ossos (placas de crescimento) – especialmente quando a técnica adequada é sacrificada em favor do levantamento de grandes quantidades de peso. Seu filho pode fazer muitos exercícios de treinamento de força com seu próprio peso corporal ou tubos de resistência baratos. Pesos livres e pesos da máquina são outras opções.

Para as crianças, quais são os benefícios do treinamento de força?

Feito corretamente, o treinamento de força pode:

– Aumentar a força muscular e a resistência do seu filho

– Ajudar a proteger os músculos e as articulações do seu filho contra lesões esportivas

– Ajudar a melhorar o desempenho do seu filho em praticamente qualquer esporte, desde dança e patinação artística até o futebol

– Desenvolver técnicas apropriadas que seu filho possa continuar a usar à medida que envelhece

Lembre-se de que o treinamento de força não é apenas para atletas. Mesmo que seu filho não esteja interessado em esportes, o treinamento de força pode:

– Fortalecer os ossos do seu filho

– Ajudar a promover níveis saudáveis ​​de pressão arterial e colesterol

– Ajudar seu filho a manter um peso saudável

– Melhorar a confiança e a autoestima do seu filho

Quando uma criança pode começar o treinamento de força?

Durante a infância, as crianças melhoram a consciência, o controle e o equilíbrio do corpo através de brincadeiras ativas. Já aos 7 ou 8 anos de idade, no entanto, o treinamento de força pode se tornar uma parte valiosa de um plano geral de condicionamento físico – desde que a criança esteja madura o suficiente para seguir as instruções e capaz de praticar a técnica e a forma adequadas.

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos recomenda que crianças em idade escolar tenham 60 minutos ou mais de atividade diária. Como parte dessa atividade, exercícios de fortalecimento muscular e ósseo são recomendados pelo menos três dias por semana.

Se seu filho manifestar interesse no treinamento de força, lembre-o de que o treinamento visa aumentar a força e a resistência muscular. Aumentar o volume é algo totalmente diferente – e mais seguro após a adolescência, quando os ossos do seu filho terminam de crescer.

Você também pode consultar um médico do esporte para saber se ele pode iniciar um programa de treinamento de força, especialmente se seu filho tiver um problema de saúde conhecido ou suspeito – como um problema cardíaco, pressão alta ou distúrbio convulsivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat
Olá! Podemos te ajudar?
Para iniciar uma conversa agora
Clique no botão abaixo ↘